Eventos

Tecnologia, cultura e rock’n roll em um evento geek pra todas as idades

Kiss for Kids

O GeekUp 2017, que vai rolar em Cascavel nos dias 18 e 19 de novembro em Cascavel, tem atrações para pessoas de todas as idades. Crianças, adolescentes, jovens e adultos que curtem tecnologia, cultura geek e rock’n roll estão convidados pra curtir um fim de semana diferente (e muito legal 😜).

Pensando nisso separamos alguns destaques da programação do evento geek que você não pode perder! Além do circuito de palestras que a gente já comentou por aqui, prepare-se pra se divertir e aprender muito em campeonatos, jogos e workshops.

Para pais que querem uma imersão em tecnologia (para eles e/ou os filhos), o GeekUp 2017 preparou workshop pra construir o primeiro robô, mini aulas de programação e várias experiências com realidade virtual ou VR. Tudo acontece no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.

Todo mundo está ligado com tecnologia, que pode trazer inúmeros benefícios para o desenvolvimento das crianças, como raciocínio lógico, criatividade, foco e concentração, cooperação e trabalho em equipe, entre outros.
Sanderson Jorgensen – organização do GeekUp 2017

Meu 1º robô 🖤

O evento geek também programou um workshop com o tem: Construindo seu primeiro robô com Arduino. O Arduino é uma placa eletrônica usada para programação. O workshop é indicado para crianças a partir dos 10 anos e vai ensinar como montar e programar um robô.

A atracão é totalmente educacional, permite exercitar habilidades e colocar em prática a criatividade. Em três horas os participantes vão aprender sobre montagem e toda a programação será feita por meio de um software simples e intuitivo.

O workshop segue a linha da educação criativa e do movimento maker (faça-você-mesmo), mostrando que a robótica é uma ferramenta multidisciplinar para ajudar no aprendizado como um todo.

O participante vai poder levar o robô que construiu pra casa. Será uma experiência única!

Para participar dessa aula exclusiva o participante precisa adquirir o kit, que dá direito a todo o material da aula, ingresso para acesso ao evento e o robô. Mais detalhes AQUI NO SITE DO GEEKUP 2017.

Torneio de robótica 🤖 Pra quem usa a imaginação e a criatividade na solução de problemas ou pra inovar não pode perder o torneio de robótica do evento geek. Organizado pelo CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto), a inscrição é limitada (fica ligado!) para pessoas acima de 12 anos e as equipes terão no máximo quatro integrantes. Pra inscrever o time, cada integrante deve adquirir o passaporte do GeekUp, que dá acesso aos dois dias do campeonato e as demais atrações do evento geek.

Serão três categorias e todas com a devida inspeção de segurança antes da realização.

  1. Seguidor de trilha: o estilo da competição é o tempo para completar o circuito de trilha, composto por uma fita preta, obstáculos como lombadas, túnel, cruzamentos, curvas e rampas serão montados pela comissão organizadora.
  2. Robô no cabo: a área de competição será formada por dois cabos de aço dispostos paralelamente, onde dois robôs de propulsão exclusivamente elétrica irão tentar realizar o percurso no menor tempo possível.
  3. Robô sumô: competição onde dois robôs autônomos disputam qual consegue permanecer no interior de uma arena e expulsar o oponente do espaço chamado Dojô, superfície circulada por uma linha de borda.

É uma grande oportunidade para quem quer seguir a carreira nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática, poder apresentar e desenvolver suas ideias.

Os quatro colocados de cada categoria serão premiados e também vão ganhar brindes do evento. E atenção: menores de 18 anos deverão levar e apresentar no credenciamento a autorização impressa e assinada pelos pais ou responsáveis.

Minecraft e Youtube 📺👾 O evento geek, também fez parceria com a Happy Code Cascavel, vai oferecer oficinas gratuitas de Minecraft e Youtuber. A Happy Code é uma escola de tecnologia e inovação para crianças e adolescentes (5 a 17 anos) onde os alunos são introduzidos em um ambiente 100% online, com notebooks individuais e atividades baseadas em jogos e projetos, estimulando o raciocínio e a capacidade de criação de cada aluno.

Kiss For Kids 🤘🏽 Com uma linguagem simples e divertida, a banda Kiss Cover Brasil leva as crianças para uma viagem transcendental pelo universo Kiss, com muita interatividade entre artistas e público. O Kiss For Kids se apresenta no GeekUp 2017 no dia 18, das 17 às 19 horas, com um super show com as melhores canções do Kiss para a nova geração. Um espetáculo (inédito) produzido especialmente para os pequenos, que são convidados a mergulhar nesse ambiente, isso inclui subir no palco, fazer a maquiagem característica da banda, além de tocar instrumentos e cantar.

👆🏽 Vai dizer que não deu vontade de ir? 👇🏽 

COMPRE SEU INGRESSO AQUI! 

Sobre o autor

mm

Ana Karla Martins

Jornalista por natureza, empresária por opção em busca de formas para tornar o mercado da comunicação mais inovador. Editora da Revista Rulez, co-fundadora do Banzai Coworking e idealizadora do movimento Realiza Bonita!